Coragem X Medo

Comentarios
Já enfrentastes uma situação em que não sabia o que fazer? Creio que todo mundo já passou por isso, e como sempre falo em meus textos, se você ainda não passou, um dia irá passar. Sabe aquele medo do escuro que criam em você lá na infância, quando você vai fazer alguma coisa errada e vem um adulto e exclama: "Não faz isso fulaninho, o bicho papão vai lhe pegar!". Pois é, a partir dali você já começa a ver as coisas com perspectivas diferentes. Mas porque será que isso acontece? Eu, sinceramente, não sei lhe dizer, mas creio que desde aquele momento a nossa consciência começa a se desenvolver para o lado de certo vs. errado. Surge aquela dúvida do "será?" E por via das dúvidas (como sempre), você acaba optando pelo não, ou se você for muito 'rebelde', opta pelo sim, isso vai de cada pessoa. Mas para não fugir do foco, voltemos ao título. Coragem vs Medo, e aí? O que fazer? Medo de barata, quantos já sentiram ou ainda sentem?! Sem falar que na minha concepção, aposto que a maioria da população tem um certo tipo de medo de escuro, medo de anfibios e répteis também, conheço pessoas que têm medo até de borboleta, vai entender né? Se você também tem medo de borboleta, saiba que não és o único nesse mundo, e o mais recente medo que conheço é o "medo de vácuo". Como assim, produção? Isso mesmo, medo de levar vácuo nas redes sociais é o que eu mais tenho presenciado com frequência. Vejo várias pessoas no twitter, facebook e whatsapp reclamando que: "levei vácuo de beltraninho, estou super chateada" e aí entra outro tipo de medo, o "será que se eu mandar um oi, vou levar vácuo?" e a coragem mais uma vez é deixada para trás com aquele sentimento de "ai meu Deus, não vou chamar porque posso levar um vácuo". Por favor gente, vácuo não mata, se você levar um, mata quem te deu o vácuo, (brincadeirinha hihihi). Mas falando sério agora, olha até que ponto chegamos deixando com que o medo tomasse conta de nós em situações que podemos considerar como tão infantis. Superar nossos medos é algo que precisamos tentar fazer todos os dias. Eu tinha muito medo de escuro e hoje em dia ainda tenho um certo tipo de receio, mas não fico como antigamente que não conseguia passar mais que 1 minuto em um lugar escuro, dormia com a luz acesa, o quarto totalmente claro, tinha medo de ir ao banheiro de madrugada e assim várias coisas foi acarretando-se. Até hoje tenho pavor de barata, já dormi em sofá por causa de barata, mas até quando deixarei isso me dominar. Irei deixar o link de um texto publicado na revista Superinteressante, a quem se interessar mais sobre medos, como eles se desenvolvem e como superá-los, leia a matéria, publicada em abril de 2014.
Link da matéria: http://super.abril.com.br/comportamento/medo-como-vencer-os-seus

-Sininho


0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial