Polêmica: Bullying

Comentarios


Um assunto chato e que ninguém gosta muito de falar é Bullying. E ai, você já praticou? Já foi vítima? Eu já fui vítima durante um bom tempo e não é nada legal. Eu não era a garota mais bonita, nem a mais popular e a mais legal, mas também isso não era motivos para eu ser tão "perturbada" como eu era. Eu passei 3 anos sofrendo com isso, era motivo de chacota, piada, alvo de brincadeiras de mal gosto, enfim sofri um pouco com tudo que as pessoas falavam. Já chorei muito em silêncio por causa disso, até o dia em que não aguentei. Dois anos atrás tive a iniciativa de conversar com minha mãe abertamente sobre isso, falei tudo que estava acontecendo na escola, mostrei as mensagens que me mandavam e ela junto a meu pai tomaram as cabíveis decisões. Meu pai buscou a diretoria da escola, que rapidamente foi atrás da solução do problema também, fez uma reunião com os pais das pessoas que praticavam o bullying comigo e daí o caso foi finalmente solucionado. As pessoas me pediram desculpas e hoje vivemos em paz, graças a Deus. Mas esses três anos com certeza foram os piores da minha vida, quem já sofreu sabe muito bem do que eu tô falando, você se sente reprimido, culpado, sem forças, se sente tudo aquilo que eles dizem pra vocês e só conseguimos sair disso quando buscamos ajuda com algumas pessoas, é quando decidimos falar e buscar realmente ajuda e isso é a melhor coisa a se fazer. Você que é vítima de bullying, cyberbullying, passa por algum transtorno e constrangimento provocado por alguém na escola, na rua, na vizinhança, busque ajuda, é a melhor coisa que você faz, com certeza! Eu já passei por isso, vá atrás de preferência a pessoas de sua família e em primeiro lugar seus pais, porque eles sabem o vai fazer e sabem o que é melhor pra você. Já a quem é praticante dessa "idiotice e babaquice", só tenho a lamentar por vocês, para e pensa, imagina se isso fosse com vocês, se fossem vocês que passassem por chacotas e piadinhas na escola, se você fosse agredido verbalmente ou fisicamente todos os dias por alguém. Se trata cara, procura ajuda também, antes de fazer essas coisas pensa um pouquinho antes e mede as consequências que isso pode te trazer tanto no presente como no futuro. Pra tudo nessa vida há solução, então corram atrás dos seus objetivos, sejam vocês mesmos independente de qualquer coisa, o importante é ser feliz! 

- Sininho



0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial