Estamos vendendo nossas informações a troco do que?

Comentarios

Está matéria não é sensassionalista, não está fazendo apologia contra o uso de nenhum aplicativo ou serviço. É apenas uma reflexão do que nos tornamos no século XXI: Dependentes da internet.

Nos dias de hoje é praticamente impossível ver uma pessoa que não use WhatsApp, Facebook, Twitter, Instagram, entre outras grandes redes sociais e meios de comunicação. Mas, já parou pra pensar que nada é cobrado por esses serviços? E, por qual motivo são tão valiosos? WhatsApp, que diz ser um serviço pago anualmente (nunca vi ninguém pagar), foi vendido por 19 Bilhões ao Facebook que também adquiriu o Instagram por cerca de 1 Bilhão. Facebook lucra com os anúncios posto no site, mas será que seria o suficiente para valer cerca de 200 Bilhões?  A resposta é simples e MUITO inconveniente. Hoje, o que mais se tem valor, o que move barreiras, o que leva e traz padrões para sociedades e mercados são as INFORMAÇÕES. E qual são os meios mais informativos atualmente? Os Celulares! 
Faz sentido o facebook pagar 19 Bilhões por um aplicativo que não cobra nada para o usuário? Faz, até por que a cobrança está sendo pagar pelas informações dada. Mas, a quem? Isso não saberei responder, mas vocês e lembram de uma notícia sobre espionagens americanas nas terras tupiniquins? Pois bem, meus caros, tirem suas próprias conclusões. E o que podemos fazer contra isso? Nada! Gostamos disso. São serviços agora fazem parte do nosso cotidiano. Postar foto no instagram, alterar o status do facebook, conversar horas e horas no whatsapp, postar vídeos no Snapchat, e com tudo isso, compartilhando informações pessoais, localização, email, número de contas, ou seja, somos escravos da internet e seus serviços.

-MCMXCVI


0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial